ATÉ O MOMENTO HÁ 863 CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE NO MUNICÍPIO

Até a manhã de hoje (22 de março), há 863 casos confirmados e 132 casos suspeitos de Dengue


O Governo Municipal de Três de Maio, através da Secretaria de Saúde, comunica que há 863 casos confirmados de Dengue no município.

Até a manhã de hoje (22 de março), há 863 casos confirmados e 132 casos suspeitos de Dengue no munícipio de Três de Maio, na qual o Governo Municipal já está realizando ações de combate ao mosquito.

No dia 11 de março de 2024, através do Decreto Municipal Nº 017/2024, foi decretado situação de emergência em virtude da infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde vem realizando ações de prevenção e tratamento da Dengue e as demais doenças.

Durante o mês de março, a Unidade Central de Saúde está aberta aos sábados, das 8h às 14h, para atendimento aos munícipes com sintomas de Dengue. Também está sendo realizado mutirões de limpeza e conscientização nos bairros desde o mês de novembro de 2023, através dos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate as Endemias e demais servidores.

Além destas, foram realizadas as seguintes ações:

- Campanhas de conscientização nos meios de comunicação da Prefeitura Municipal bem como as rádios e jornais;

- Ampliação de uma unidade de saúde, para realização de testes, onde as unidades de saúde e hospital referenciam;