Empresa realiza entrega técnica de Triturador de Galhos para a Prefeitura

Técnico da Lippel Engenharia e Equipamentos explicou o funcionamento do equipamento adquirido pela Prefeitura


A Prefeitura de Três de Maio, através da Secretaria Municipal de Obras, adquiriu um triturador de galhos que será utilizado para reduzir o volume dos restos de podas de árvores realizadas em Três de Maio pelas equipes da Prefeitura e pelo munícipes. A entrega técnica do equipamento foi realizada por um técnico da fabricante do equipamento na manhã desta terça-feira, dia 07, no pátio da Secretaria de Obras.

Segundo o Secretário de Obras, Cláudio Siqueira, os galhos e folhas são transformados em pequenos fragmentos que podem ser utilizados para a produção de matéria orgânica. O Secretário ainda destaca que triturar os galhos diminui o volume do material em 70%. Quem participou da entrega pôde observar o funcionamento do equipamento, que triturou em poucos minutos um volume grande de galhos e folhas, reduzindo o material em um pequeno volume de fragmentos.

O equipamento foi entregue pela empresa Lippel Engenharia e Equipamentos Eireli – ME. Sendo que a sua aquisição foi feita por meio de recursos próprios do município, através de Licitação, no valor de R$ 159.600,00 (cento e cinquenta e nove mil e seiscentos reais).

Segundo o Prefeito Altair Copatti, que participou da atividade de entrega técnica, a economia de gastos públicos permite que o Executivo Municipal adquira equipamentos como este, aquisições estas que estão melhorando a vida da população. Esse equipamento deve auxiliar as equipes que realizam a limpeza pública, um detalhe importante é a possibilidade de transformar os resíduos em adubo orgânico e utilizar em locais que seja necessária a adubação.

O triturador entra em operação hoje pelo Setor de Limpeza Pública. Além dos servidores municipais de Três de Maio, Equipes do Meio Ambiente e Secretaria de Obras da cidade de Horizontina estiveram presentes para observar a funcionalidade do equipamento. Na nossa região, Três de Maio é um dos primeiros municípios a adquirir o equipamento.

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324