CONSELHO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE APROVA PROJETO DO COMPLEXO ESPORTIVO E CULTURAL

O Conselho Municipal do Meio Ambiente (CONSEMA), se reuniu às 9h da manhã de hoje, 1º de março de 2024


O Conselho Municipal do Meio Ambiente (CONSEMA), se reuniu às 9h da manhã de hoje, 1º de março de 2024, no auditório do Palácio Walter Ullmann para o retorno dos trabalhos e tendo como pauta principal o projeto do Complexo Esportivo e Cultural de Três de Maio.

Na oportunidade foi realizado a apresentação do projeto juntamente com a explanação dos documentos com pareceres técnicos das Empresas Geolac e NR9, bem como pelo responsável pelo setor de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal sobre o manejo das árvores.

Pareceres estes que dizem que não haverá nenhum impacto ambiental, por serem de maioria exóticas, que não estão alocadas em Área de Preservação Permanente (APP), e que ao ser retiradas não causarão danos ambientais.

Finalizando a reunião do CONSEMA, houve a votação das pautas da reunião, que ficaram assim decididas: Sobre o remanejo das árvores existentes na Praça do Bairro São Francisco, por grande maioria dos conselheiros, autorizam o remanejo das mesmas.

Já referente a pauta da necessidade de realização ou dispensa de Audiência Pública para falar sobre o tema, a maioria dos conselheiros foram favoráveis a dispensa da realização de Audiência Pública, sendo também a maioria favorável, a construção do Complexo Esportivo e Cultural no respectivo local na qual tem como base para o projeto.