85ª CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO OCORREU HOJE

Solenidade foi realizada na Brigada Militar


No último sábado, dia 13, em Viamão, foi aceso o Fogo Simbólico da Pátria e, a partir de então, iniciou-se a distribuição da Centelha da Chama aos municípios gaúchos.

Na manhã de hoje, 17, nas dependências da Brigada Militar, ocorreu a solenidade de acolhida do Fogo Simbólico da Pátria 2022, que foi conduzido pela Comitiva da Liga da Defesa Nacional, marcando a 85ª Corrida do Fogo Simbólico.

O transporte da Centelha foi realizado pela Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Grupo Escoteiro Flor de Maio e estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn, sendo que o aluno Renan Oliveira da Rosa entregou a Centelha ao prefeito municipal em exercício, Josias Correa, que acendeu a Pira da Pátria. Também estiveram presentes representantes do Executivo, APAE, Rotaract, Interact e do Pelotão da Escola Municipal Cívico-Militar Caminhos Inovadores.

A Chama foi conduzida ao município pelo diretor institucional da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, Gilmar Sousa Chagas, e permanecerá em guarda na Brigada Militar até o dia 1° de setembro, quando será conduzida até a Praça Henrique Becker Filho para dar início a programação da Semana da Pátria, que segue até o dia 7 de setembro.

As sessões cívicas serão realizadas na Praça Henrique Becker Filho, sendo que no dia 4 de setembro ocorre o Desfile Cívico, com início às 8h, tendo como tema “Memórias Centenárias no Território Três-Maiense”.