Governo Municipal lança Programa Cidade Jardim - Nosso Bairro Melhor

Projeto visa melhorar a qualidade de vida nos bairros da cidade


Na última quinta feira, 13 de dezembro, aconteceu o lançamento do Programa Cidade Jardim – Nosso Bairro Melhor na Prefeitura Municipal de Três de Maio. O programa faz parte do plano de governo da Administração Municipal para trabalhar a sustentabilidade no município tornando-o ainda mais belo e sustentável.

O Programa Cidade Jardim é uma proposta que vai muito além de apenas voltar a decorar e ajardinar a cidade, além de beleza o programa propõe o desenvolvimento de uma comunidade sustentável.

E assim, unindo um símbolo ecológico ao social e econômico, e alinhavando políticas públicas ações e projetos, surgiu o Programa Cidade Jardim, que tem como objetivo principal transformar a vida da população tresmaiense com foco na sustentabilidade.

Dentro do programa serão executados diversos projetos, assim como o Eco Ponto, já em funcionamento no município. O próximo projeto a ser realizado será o Nosso Bairro Melhor, lançado oficialmente na última quinta-feira pelos coordenadores do projeto, Vice-Prefeita Eliane Fischer e Secretario de Obras Claudio Siqueira.

O Projeto Nosso Bairro Melhor tem como objetivo transformar os bairros de Três de Maio a partir de 3 atitudes: revitalizar, transformar e compartilhar. O grande diferencial do projeto é a união da Administração Municipal e comunidade, pois o projeto só acontece com a união de ambas as partes.

A participação da comunidade nas atividades do projeto é imprescindível e através da reestruturação das Associações de Bairros estará sendo definidas demandas, metas e objetivos da comunidade. E aqui entra o papel do Governo Municipal em disponibilizar materiais, subsídios, orientações e auxílio na realização das atividades e em contrapartida a população contribui com a mão de obra, preservação e conscientização da população para preservação dos espaços já beneficiados.

O programa foi dividido em 4 eixos de trabalho: Educação e Saúde Ambiental, Serviços Públicos, Legislação e Engajamento da população para que assim através da promoção da cidadania as metas de uma comunidade sustentável sejam atingidas.

 O lançamento contou com a presença de autoridades, entidades civis e militares, instituições bancárias, comércio e indústria, secretários e coordenadores do governo municipal. O início das atividades do Programa Cidade Jardim – Nosso Bairro Melhor iniciarão em janeiro.

 

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cíntia Klatt/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346