CONFIRA O PROJETO DO NOVO COMPLEXO ESPORTIVO E CULTURAL DE TRÊS DE MAIO

Ginásio contará com quadra oficial para campeonatos de todas as modalidades e arquibancada com capacidade para mil pessoas


A Administração Municipal de Três de Maio comunica que o projeto do novo Complexo Esportivo e Cultural de Três de Maio, que terá um investimento de cerca de R$ 12 milhões, encontra-se em fase de licitação. 

A obra prevê a construção de um ginásio esportivo, com uma quadra com as metragens oficiais exigidas para campeonatos de todas as modalidades e arquibancada com capacidade para mil pessoas, e de um Centro Cultural para shows e eventos, incluindo oito salas multiuso que poderão acolher oficinas e clubes para os estudantes da rede municipal.

O complexo terá mais de 4.500 metros quadrados e contará com tudo que é preciso para sediar eventos de grande porte, incluindo sala de imprensa, copa/bar, lounge, bilheteria, depósito de materiais e telão central em cima da quadra.  A base estrutural já existente do Ginásio Municipal de Esportes Ceslau Sawitzki abrigará o Centro Cultural, sendo que além das salas multiuso, o espaço contará com um palco para apresentações e projeções, galeria de exposições, copa/bar e sanitários.

O projeto visa promover o acesso facilitado e com infraestrutura adequada para a prática de esportes e atividades culturais à comunidade. O formato para escolha do nome para o complexo ainda está sendo elaborado, mas o espaço do Centro Cultural se chamará “Centro Cultural Ceslau Sawitzki”, mantendo a homenagem ao ex-prefeito, que tanto fez por Três de Maio em seus mandatos.

Todos os estudos do impacto e viabilidade ambiental, juntamente com as liberações necessárias dos órgãos competentes, já foram realizados. Além da compensação ambiental do projeto, que prevê o plantio de 15 árvores para cada remanejada, está sendo estudada a viabilidade do replantio de algumas árvores do local. 

Uma nova praça também deve ser instalada nas adjacências do atual ginásio e a academia ao ar livre será realocada ao lado da unidade de Estratégia de Saúde da Família Viva Feliz.