Governo Municipal realiza ações do Projeto Nosso Bairro Melhor

Ações foram executadas no Bairro Jardim das Acácias.


No último sábado, dia 30 de março, o Governo Municipal de Três de Maio deu início as ações do Projeto Nosso Bairro Melhor no Bairro Jardim das Acácias. Um mutirão entre os moradores e os servidores da Prefeitura foi realizado resultando em mais uma demanda atendida e um belíssimo espaço revitalizado.

O mutirão iniciou com atividades de limpeza e recolhimento de entulhos pela Secretaria de Obras, orientação no Bairro pelos Agentes Comunitários de Endemias da necessidade e cuidados de limpeza dos pátios, das caixas d'água, a fim de evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Foram realizadas também podas nas árvores que cercam a quadra e a praça, plantio de flores e ervas medicinais (chás); limpeza e pintura dos banheiros, da quadra e dos brinquedos da pracinha; colocação de britas; construção de caixa de areia; melhorias na iluminação da quadra e praça e pintura de cordões nas ruas do bairro.

As melhorias contaram com uma união de esforços que deu certo, união da Associação de Moradores do bairro, secretários e coordenadores do Governo Municipal, vereadora Lúcia Marmitt e Grupo Gestor que vem trabalhando na elaboração e desenvolvimento do projeto junto aos Bairros.

O bairro Jardim das Acácias também contou com o apoio de empresas do bairro com doação de bancos, lixeira e auxílio na prestação de serviços diversos. De acordo com o Grupo Gestor, o próximo passo será a colocação de faixas de segurança; placas de sinalização e operação tapa buracos.

No domingo, 31 de março a Associação de Moradores do Bairro Jardim das Acácias organizou uma mateada onde houve a participação do Poder Executivo, Associação de Moradores e Comunidade do Bairro para celebrar o trabalho realizado durante o final de semana.

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cintia Klatt/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346