Prefeito participa da Inauguração da Rádio Colonial FM 94,7

Migração do AM para o FM ocorreu na sexta-feira, dia 12


Com a estreia da Colonial no FM, os ouvintes ganham mais uma alternativa para acompanhar a programação da rádio, que em maio completa 63 anos. A partir desta sexta-feira (12) a credibilidade das coberturas jornalísticas e esportivas da emissora e o compromisso com a verdade também podem ser sintonizados na frequência 94,7. 

A emissora fez um grande investimento na aquisição de equipamentos de última geração para garantir um som de alta fidelidade. Além disso, instalou uma nova torre de transmissão em área própria, localizada próximo ao bairro Sol Nascente.

O ato de inauguração da Colonial FM contou com a participação do prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, do presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Pagel, e representantes de diversas instituições e empresas do município.

O diretor da Rádio Colonial, Bruno Rogério Dockhorn, destacou a capacidade da emissora de se reinventar e acompanhar as mudanças tecnológicas ao longo do tempo.

“Há 62 anos, o deputado Germano Dockhorn vislumbrou a necessidade de uma emissora de rádio em Três de Maio. Desde então, nossa família continua a frente da empresa. Confiamos em nossa equipe de colaboradores e vamos seguir nosso trabalho agora com muito mais qualidade de áudio”, disse.
Emocionada, a supervisora, Ana Cristina Dockhorn, destacou a importância da migração para o FM.
“Estamos dando um importante passo na modernização da nossa emissora, pois é de conhecimento de todos que há uma nítida desvantagem entre o sinal do AM e FM”, observou.

O prefeito Altair Copatti e o presidente da Câmara, Flávio Pagel, parabenizaram a Rádio Colonial e destacaram a importância da emissora para o povo três-maiense. 

O público continuará podendo ouvir a Colonial, nos 1460 KHz, até que o canal seja devolvido a União e desligado. Também é possível acompanhar a emissora em qualquer lugar do mundo por meio dos dispositivos móveis na Internet.

Fonte: Alexandre de Souza