Rotary apresenta projeto ambiental ao Executivo

Clube de Serviços busca parceria para execução de projeto com cunho ambiental


Representantes do Rotary Clube de Três de Maio, estiveram em audiência com o prefeito Altair Copatti na manhã de terça-feira, dia 09, o objetivo da reunião, solicitada pelo Clube, foi a apresentação de um projeto ambiental denominado “Projeto Morangueira”.

O projeto apresentado pelo Rotary, tem o objetivo de fomentar a proteção ambiental especialmente no que tange às margens do Morangueira, mas também com o objetivo de promover um projeto de educação e conscientização ambiental, trabalhando em parceria com a Prefeitura, através também das Escolas do município. O projeto apresentando ainda contempla a retenção de água das chuvas, com formação de piscinas que evitam enxurradas, unidade de segregação de material reciclável, unidades de tratamento coletivo de efluentes domésticos, coleta e armazenamento de água de chuva e um Plano de revegetação e melhoria da paisagem urbana e rural.

Segundo o prefeito, Altair Copatti, as parcerias com entidades são sempre bem vindas pela gestão pública e que a Prefeitura é parceira para melhorias dos espaços coletivos, ainda mais em um projeto com uma grande importância ambiental.

Foi definido durante o encontro, que será formada uma comissão que vai estudar a aplicação e o desenvolvimento do projeto, contendo membros do Rotary e Prefeitura, bem como serão procuradas outras entidades para serem parcerias do projeto. Participaram da reunião, além do prefeito, o Chefe de Gabinete, Jones Moreira, e os representantes do Rotary, Marcelo da Silveira, Roque Bohnen e Rômulo Dalforno.

 

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324