PREFEITO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DE AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Encontro debateu assuntos diversos


Nesta semana, o prefeito municipal, Marcos Corso, esteve reunido com representantes de agências bancárias do município, juntamente com integrantes da Secretaria da Fazenda, Administração, Gabinete e Setor Pessoal, para debater o aumento da margem do empréstimo consignado de 30% para 35%.
Conforme o secretário de Administração, Cleiton dos Santos, o crédito consignado é descontado diretamente da folha de pagamento e a contratação pode ser realizada por servidores públicos ativos e inativos. “O objetivo é permitir que esse público tenha acesso a uma operação de crédito com taxas mais acessíveis, evitando outras linhas de crédito com juros elevados”, enfatiza.
Na oportunidade, a secretária da Fazenda, Márcia Bittencourt Krugel, destacou que a Prefeitura de Três de Maio conta com o Sistema PIX, que permite o pagamento do IPTU, parcelas do exercício e também parcelas em dívida ativa, por meio de QR CODE. “A operação pode ser realizada por qualquer agência que o contribuinte tiver sua conta bancária, e que também auxilia no combate à pandemia em Três de Maio, visto que menos pessoas estarão circulando pelas ruas”, ressalta.