Compras governamentais são pauta de reunião com as Secretarias Municipais

Diálogo entre Secretarias e Gabinete permitiram alinhamento de processos de compras para a Administração


O setor de Compras da Prefeitura de Três de Maio, realizou uma iniciativa no início deste ano de 2018, reunir todas as Secretarias Municipais, especialmente os servidores responsáveis pelas compras governamentais das pastas, para um diálogo com o objetivo de facilitar o entendimento dos processos de aquisições para as Secretarias Municipais.

O tema principal da reunião foi explicar o processo de andamento dos setores de compras e licitações, contabilidade e tesouraria, visando organizar os processos com o objetivo de executar ordenadamente todos os caminhos que necessitam ser respeitados segundo a legislação para compras da Administração Pública, além de fomentar a contenção de gastos públicos.

Para o prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, a reunião foi um iniciativa importante da Secretaria de Administração, especialmente para que ficassem alinhados determinadas orientações sobre os processos de compras. Copatti ainda destacou aos servidores que sempre deve-se executar o processo com transparência e especialmente contemplando o menor preço e com a qualidade que os nossos cidadãos necessitam.

Segundo o prefeito, reuniões com as equipes que compõe as Secretarias Municipais são extremamente importantes e vão ocorrer periodicamente, mostrando uma aproximação entre a gestão e os servidores, especialmente apresentando dúvidas, problemas e soluções que são comuns a todas as Secretarias.

 

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324