Prefeitura adota jornada especial de trabalho no mês de Janeiro

Serviços essenciais não serão prejudicados, medida é necessária para a economia das finanças


Através de Decreto Municipal, será instituído horário especial de trabalho no serviço municipal, de seis horas diárias, em regime ininterrupto, a ser cumprido das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira, na sede do Palácio Municipal e nas demais secretarias.

A medida vale a partir do dia 29 de dezembro (sexta-feira) até o dia 31 de Janeiro de 2018. O turno especial não vai prejudicar o atendimento e funcionamento da Prefeitura, pois existe todo um planejamento para organizar estes 30 dias, além disso, essa medida gerará uma economia no que diz respeito a gastos com energia, combustíveis, telefone, material de expediente, entre outros. A medida foi estudada e implantada pela Administração tendo em vista ainda as elevadas temperaturas nesta época do ano, que torna alguns trabalhos insalubres, principalmente nos espaços externos.

Na nossa região Três de Maio foi o único município que inicia jornada especial apenas no último dia do ano de 2017, tendo em vista que os demais municípios adotaram tal medida desde o final de novembro.

Vale destacar que nos setores em que a instituição de jornada especial possa gerar prejuízos aos serviços, o turno normal pode ser mantido a critério de cada titular da Secretaria correspondente. As Unidades de Saúde mantém atendimento em turno normal.

 

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324