“Natal Encantador 2017” apresenta diversidade cultural nos shows

Duas primeiras noites de shows contaram com apresentação do grupo “Trovadores de Natal” e “Família Eichelberger”


Os shows do Natal Encantador 2017 estão ocorrendo diariamente na Praça da Matriz em Três de Maio. Desde o último domingo, já foram apresentadas duas grandes atrações que envolveram a comunidade de Três de Maio e trouxeram o público para prestigiar um Natal Especial, buscando resgatar as festividades natalinas populares, ao ar livre, e com acesso amplo a toda e qualquer pessoa.

Na primeira noite, dia 17, os espectadores acompanharam a atração dos “Trovadores de Natal”, que faz parte do grupo teatral “De Pernas Pro Ar” de Canoas. O público pôde dar boas risadas com uma apresentação que trouxe magia, malabarismo, poesia e música, de forma engraçada e com uma mensagem de um Natal mais humanizado. Sob a ótica do encanto, com a música e a poesia encenada, o grupo agiu de maneira a despertar a alegria. Inspirados nos cantadores de serenatas, três personagens instrumentistas (violão, gaita, flauta, Bodhrán e serrote) buscaram (e conseguiram) trazer o espírito do Natal das brincadeiras, das cantigas natalinas cantadas em família. Artista com virtuosismo das técnicas circenses, contadores de histórias que interagiram com o público trocando sentimentos de pura beleza.

Na segunda noite, dia 18, o público cantou e se divertiu com a apresentação musical da “Família Eichelberger”, aqui de Três de Maio, que tem em seu repertório o estilo musical germânico, suas apresentações focalizam as festas do folclore alemão (Volkzmusik) e o seu diferencial é animar através de um trabalho em família que vem trazendo uma nova história na música germânica.

Na noite desta terça-feira, dia 19, acontece o Show com Grupo Parceria Flor de Maio, a partir das 21 horas na Praça da Matriz, toda comunidade é convidada a participar e se encantar ao som da música nativista.

 

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324