TRÊS DE MAIO REALIZA I ENCONTRO MUNICIPAL À MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA

Evento ocorreu na Câmara de Vereadores


A Secretaria de Políticas da Mulher, através do Centro de Referência da Mulher Flor de Liz, promoveu na manhã de hoje o I Encontro Municipal da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.
O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de mais de 100 pessoas. A mesa oficial foi composta pela prefeita em exercício, Eliane Fischer; da secretária de Políticas da Mulher, Vera Khuler, do presidente da Câmara de Vereadores, Mauri Mella, da juíza de direito Dr. Cátia Saft, do tenente da Brigada Militar Gilmar Daniel Feistel; da presidente do Conselho da Mulher Ivone Streicher, da psicóloga do Centro de Referência da Mulher Flor de Liz, Diana Schapanski e da promotora de Justiça Ivana Machado Battaglin, vice-coordenadora da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Ministério Público. A atividade também contou com a participação da supervisora regional do Imama, Elizabeth Caraffa; de policiais militares e civis da microrregião, da equipe da Secretaria de Políticas da Mulher, da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Desenvolvimento Social, do Conselho da Mulher e do Conselho Tutelar.
Em uso da palavra, a secretária Vera destacou que é muito satisfatório encontrar tantas pessoas neste evento que busca enfatizar a luta pelos direitos da mulher. “O trabalho realizado hoje pela Secretaria da Mulher e pelo Centro de Referência da Mulher Flor de Liz, tem como papel fundamental contribuir para a promoção de equidade de gênero, por meio da implementação de políticas públicas que efetivem os direitos humanos das mulheres e elevem sua cidadania”, enfatiza.
Eliane Fischer salientou que como mulher, é muito gratificante estar no cargo de prefeita em exercício em um evento como o de hoje. “Em 1932 as mulheres conquistaram o direito ao voto, e desde então, o gênero feminino vem demonstrando sua competência no trabalho, sua sensibilidade na sociedade e sua responsabilidade no lar”, ressalta.
Na sequência, a juíza de direito Dr. Cátia Saft informou aos integrantes da rede de atendimento à mulher em situação de violência as atividades que o Judiciário realiza.
A palestrante convidada, promotora de Justiça Ivana Machado Battaglin, explanou sobre a "Violência Doméstica e familiar contra a mulher: uma abordagem transdisciplinar”.