Mês da Mulher: Cuidar das Mães para proteger as Crianças

Ação transversal entre entidades da Sociedade Civil e Órgãos Governamentais beneficiaram mais de 100 mães em TM


O COMDIM, Secretaria de Políticas da Mulher, Centro Flor de Liz, Secretaria de Saúde, Desenvolvimento Social e IMAMA realizaram atividades em parceria com a Pastoral da Criança nesta semana.  O principal objetivo é conversar com as mães das crianças atendidas pela Pastoral sobre as ações de combate à violência buscando uma Educação para a Paz e ocorreu nos bairros Santa Maria, Carolina, Guaíra, Promorar e Vila Consolata.

Esta ação descentralizada reuniu mais de 100 mães assistidas pela Pastoral da Criança através do serviço voluntário de cada liderança. Segundo a Coordenadora da Pastoral da Criança Inácia Cassol, nesta ação buscamos   atender as mães para proteger as crianças e assim motivar as mães a buscar uma vida com respeito e sem violência. 

Para a Secretária de Políticas da Mulher Márcia Herbertz ir até onde a população vive e se organiza levando os serviços disponíveis na SMPM e demais secretarias do Poder Público é cumprir um princípio da gestão pública comprometida com a cidadania! Divulgar o trabalho de combate à violência contra a mulher no bairro e na comunidade apresentando as   políticas públicas para a população são ações de descentralização do trabalho.  A violência contra a mulher machuca toda a família e precisamos estabelecer a cultura de paz e do diálogo. Este trabalho com a Pastoral da Criança deve continuar durante todo o ano conforme a demanda apresentada pela entidade.

Texto e Foto: Sacretaria de Políticas da Mulher

Edição: Coordenadoria de Comunicação