1ª Integração de Servidoras Municipais reúne mais de 200 mulheres

Evento em alusão ao mês da Mulher foi realizado em parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos


Servidoras municipais da Prefeitura de Três de Maio participaram, na noite da última quinta-feira, dia 23, do Dia da Mulher Servidora, o 1º Encontro de Integração das Servidoras Municipais foi realizado pela Secretaria de Políticas da Mulher, em parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos do Município, em alusão ao Mês da Mulher, comemorado em março, cerca de 200 servidoras participaram do evento. Hoje, as mulheres representam a grande maioria do quadro de pessoal ativo da Prefeitura, somando mais de 400 mulheres.

O encontro contou com palestra sobre Diretos das Mulheres, ministrada pela Professora Iracema Frölich, da Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul, que abordou principalmente a questão dos direitos trabalhistas e sobre os danos que a reforma previdenciária pode trazer para as mulheres, sejam trabalhadoras urbanas ou rurais.

A programação também teve atividade recreativa para integração das servidoras, com muita música e dança para que elas pudessem se divertir, um coquetel foi servido para as participantes.

A secretária de Políticas da Mulher de Três de Maio, Márcia Herbertz, fez a abertura oficial do evento e destacou que a Secretaria trabalha em prol de todas as mulheres. “A grande maioria das mulheres aqui representa a força feminina que une a garra, a persistência e a vontade, sem perder a sensibilidade, a graça e a magia de ser mulher. Hoje homenageamos e prestamos o nosso reconhecimento a todas as mulheres que são servidoras municipais. A nossa Secretaria está aberta para cada um de vocês, muito obrigado por abrilhantarem o nosso evento”, destacou.

O prefeito Dr. Altair Copatti, afirmou que o evento é uma forma de reconhecimento às servidoras públicas e falou sobre as conquistas das mulheres na área profissional. “As mulheres estão capacitadas para estarem onde elas quiserem, mulher pode ocupar qualquer espaço que desejar, e além disso é preciso lutar pelos direitos conquistados, para que nenhum se perca, depois de avanços das mulheres não podemos ter retrocessos de direitos, não é uma luta só minha, ou só de vocês, é uma luta de todos nós, a luta precisa ser nossa, por isso, além de um dia de alegria e de homenagens, hoje é um dia de reflexão”, completou.

O Dia da Mulher Servidora teve como principal objetivo marcar mês da mulher e proporcionar um espaço para discussão, reflexão e conscientização da importância da mulher na sociedade, seus direitos e suas vontades preservadas, além de proporcionar a integração das servidoras de todas as Secretarias Municipais.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação