Dia Mundial da Oração marca abertura do 6º Mês da Mulher

Culto ecumênico realizado em Três de Maio marcou o início das atividades do mês dedicado às mulheres


O Governo Municipal de Três de Maio, através do Gabinete do Prefeito e da Secretaria de Políticas da Mulher participou da abertura do 6º Mês da Mulher, na noite da última sexta-feira, dia 03. A abertura das atividades que ocorrem até 31 de março, foi realizada em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e com as Igrejas de Três de Maio, que realizaram um culto ecumênico em menção ao Dia Mundial da Oração, o culto foi realizado na Igreja Congregacional e teve como tema: “Estou eu sendo injusto com você?”.

A prefeita em exercício, Eliane Fischer, participou do evento e falou sobre a importância de uma atividade como esta para as mulheres cristãs, na qual elas se reúnem para orar. Eliane destacou que o Governo Municipal tem trabalhado cada vez mais para fortalecer os direitos das mulheres e isso também depende do apoio de todos. “Nós estamos começando um ano de trabalho que tem por objetivo fortalecer as mulheres, mostrar para elas a importância de estar em todos os lugares tendo representatividade, vamos trabalhar pela garantia dos direitos conquistados pelas nossas mulheres e lutar por mais direitos e mais valorização”, afirma.

O Dia Mundial da Oração é um movimento que reúne mulheres cristãs, de muitas tradições, em todo o mundo, para observar um dia comum de oração por ano. Em muitos países, esse contato tem continuidade em reuniões de oração e trabalho. É um movimento iniciado por mulheres e realizado em mais de 170 países e regiões, simbolizado por uma celebração anual – primeira sexta-feira de março – a qual todos são bem-vindos, que aproxima mulheres de várias raças, culturas e tradições, estreitando, relacionamento, compreensão e trabalho.

Por meio do Dia Mundial da Oração, mulheres de todo o mundo afirmam sua fé e compartilham suas esperanças e temores, alegrias e tristezas, oportunidades e necessidades, e são encorajadas: a se conscientizarem do que acontece no mundo e a não viverem isoladamente; a se enriquecerem com experiências de fé vividas por cristãos de outros países; a levarem as cargas de outras pessoas, orando com e por elas; a reconhecerem seus dons e talentos e usá-los em benefício da comunidade; a reconhecem que a Oração e a Ação são inseparáveis e que ambas tem incontestável influência no mundo, unindo todos em torno da Oração com Informação.

O Mês da Mulher conta com intensas atividades, destinadas as mulheres do nosso município, atividades estas planejadas para todos os grupos de mulheres, em parceria de órgãos de governo e da sociedade civil, as atividades que iniciaram no dia 03, se estendem até o dia 31 de março.