MUNICÍPIOS DISCUTEM POLÍTICAS PARA AS MULHERES

Uma carta de intenções foi elaborada e será encaminhada ao Governo do Estado


A Secretaria Municipal de Políticas da Mulher realizou no dia 19 de fevereiro o primeiro encontro microrregional para discutir as demandas e a realidade das políticas públicas para as mulheres nos municípios de Três de Maio, Independência, São José do Inhacorá, Alegria, Nova Candelária, Boa Vista do Buricá e Inhacorá. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de representantes dos municípios de Alegria, Independência, São José do Inhacorá, Nova Candelária e Três de Maio.

Segundo a psicóloga da Secretaria, Diane Kettner, esta foi uma oportunidade para trocar informações sobre o que está sendo feito em cada município em relação às políticas para as mulheres. "A reunião foi muito positiva, pois conhecemos as dificuldades e projetos que cada município possui, além de tomar conhecimento de casos de violência contra a mulher em cada um deles", explica Diana.

A partir destas discussões, uma carta de intenções foi elaborada, a qual será encaminhada ao Governo do Estado, a fim de conquistar recursos para os municípios. A psicóloga informa ainda que o Município fará a regulamentação e atualização do regimento da Casa de Abrigo para, posteriormente, sugerir que um convênio seja firmado entre os municípios que usufruem do espaço. Segundo a secretária municipal de Políticas da Mulher, Vera Kühler, atualmente Três de Maio é responsável por todas as despesas do Centro de Referência da Mulher Flor de Liz, sendo que o mesmo é utilizado por mais seis municípios.