PROJETO OLHOS DO FUTURO REALIZOU A ENTREGA 20 DE ÓCULOS PARA ALUNOS DO MUNICÍPIO

20 alunos com déficit visual foram atendidos com consultas e receberam seus óculos


O Rotaract Club Três de Maio realizou o Projeto Olhos do Futuro, o qual tem como objetivo promover a conscientização e levar a saúde ocular para as crianças, que muitas vezes enfrentam dificuldades de aprendizagem devido a deficiência visual.

Tendo como objetivo principal trazer uma melhor qualidade de vida aos alunos que muitas vezes não tem condições financeiras para tratar do seu problema ocular, o Rotaract Club juntamente com a Família Rotária, o Governo Municipal, Optometrista Alexandre Classmann e a Óptica Elo Tic-Tac, realizaram este projeto juntos.

Em um primeiro momento ocorreu a triagem de 85 crianças da Escola Municipal Cívico-Militar Caminhos Inovadores, sendo alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, aonde o Optometrista Alexandre realizou as triagens com consultas na escola e no seu consultório.

Dessas 85 crianças, felizmente 65 não possuíam déficit visual, estando com o desenvolvimento normal da visão e saúde ocular.
Os 20 alunos que possuem alguma deficiência visual, após serem diagnosticados, receberam os seus óculos de grau confeccionados e doados pela Óptica Elo Tic-Tac na pessoa de Vilson Eduardo Bolzan.

O Governo Municipal agradece todos os companheiros do Rotaract Club de Três de Maio na pessoa da Presidente Valesca Schardong Villes, toda a Família Rotária e os empresários Alexandre Classmann e Vilson Eduardo Bolzan pela realização deste projeto que fez e fará a diferença em nosso município.