Feira do livro: um mundo de encanto, magia e leitura.

Secretaria de Educação relata bons resultados na 9ª Feira do Livro de Três de Maio.


Olhinhos curiosos e atentos! Cada olhar levava as crianças a um mundo diferente. Este foi o clima de abertura da 9ª Feira do Livro de Três de Maio. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte a feira aconteceu nos dias 22 e 23 de novembro, no Salão da Comunidade Evangélica.

Com uma programação voltada especialmente aos pequenos grandes leitores e o universo que envolve a escola e os professores, a feira reuniu um público de aproximadamente 3000 mil pessoas entre unidades de ensino e público em geral.

Além disso, cerca de 6 mil obras estavam em exposição durante a feira sendo comercializadas com variações de valores de R$ 1,00 a R$ 50,00 reais. Quem visitou a feira, pode ver muitos lançamentos, livros de todos os gêneros e para todos os públicos.

No dia 22 de novembro foi realizada a abertura oficial da Feira do Livro que contou com a presença da vice-prefeita Eliane Fischer, Secretaria Municipal de Educação Tânia Georgi, Coordenador de Cultura Gregory Bonfanti, Presidente da Câmara de Vereadores Flavio Pagel, além de demais secretários e escolas do munícipio.

Na programação Pablo Morenno abriu as apresentações do dia com palestra que trabalhou questões de afeto e relação dos professores com alunos e vice-versa. Na parte da tarde, o palestrante subiu ao palco novamente, e para encerrar sua participação na feira do livro ministrou a palestra Literatura e Afeto: as emoções e seus conflitos no mundo escolar voltada para professores da rede de ensino.

No dia 23 de novembro a manhã iniciou agitada no auditório da EMEF Germano Dockhorn com a apresentação do escritor e ilustrador Carlos Augusto Pessoa de Brum. Logo após os pequeninos puderam viajar no mundo da imaginação com a apresentação Baú Brasil Criança no Salão da Comunidade Evangélica. No período da tarde as apresentações se repetiram.

Além de palestras e apresentações, a 9ª Feira do Livro contou com momentos para jogos educativos, mostra de trabalhos e varal troca de livros. Este ano a feira ficou aberta a visitação durante o meio dia para que assim, um maior número de pessoas pudesse visitá-la.

A 9ª Feira do Livro foi pensada e desenvolvida para trabalhar com a importância da leitura e mostrar as possibilidades que esta prática oferece no cotidiano das pessoas. De acordo com a Secretaria da Educação, Tânia Georgi “ficamos felizes com a participação das escolas e do público em geral neste momento tão importante. A feira do livro foi pensada para proporcionar a nossas crianças o encanto pela prática da leitura e funcionou”.

 

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cíntia Klatt/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346