Celebrado acordo de cooperação para transporte escolar

Software possibilitará um instrumento de transparência e gestão.


Com o objetivo de fornecer um instrumento de transparência e gestão, foi celebrado um acordo de cooperação entre a Secretaria de Educação - SEDUC/RS e a FAMURS. O acordo tem como objetivo o uso de um software de gestão de transporte escolar pelos municípios integrantes do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar no Rio Grande do Sul.

O sistema concentra dados necessários à gestão vinculando a cada rota de transporte escolar: o veículo, o condutor, a escola, a quilometragem percorrida, o valor e aos alunos transportados. O processo de cadastramento de alunos exige informações letivas e acadêmicas do estudante, como número de matrícula (o número do CENSO pode ser informado), data da matrícula, escola, curso e período.

Para a realização da inscrição do transporte escolar no ano de 2019, adotou-se como medida para levantar dados necessários, a cobrança do número e a data da matrícula como documento obrigatório para a realização da inscrição. Cabe as escolas municipais e estaduais a emissão de um atestado de matrícula, contendo o número e a data de matrícula durante a realização de matrícula/rematrícula do aluno.

No ato da inscrição do transporte escolar 2019 é obrigatória a apresentação dos documentos:

- Certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno

- Cadastro de pessoa física do aluno (CPF)

- Documento do responsável

- Cadastro de pessoa física do responsável (CPF)

- Comprovante de residência

O período de inscrições inicia no dia 2 de janeiro e segue até 2 de fevereiro de 2019.

 

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Imagem: Cíntia Klatt/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

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