Atletas representam Três de Maio em competição de Santa Catarina

Botafogo e Oriental estiveram em Maravilha para a maior competição de base do Estado de SC


Mais de dois mil atletas, divididos em 81 equipes, participaram da 2ª Copa Maravilha de Futebol, o evento é a maior competição de futebol de base do Estado de Santa Catarina, a competição que foi realizada entre os dias 28 de janeiro e 04 de fevereiro, contou com a participação de duas equipes que representaram o município de Três de Maio o Botafogo Esporte Clube e o Oriental Futebol Clube. Os times de Três de Maio competiram com times do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, além da equipe de Ciudad Del Este, do Paraguai.

Carlos Alves, o Carlão, da Coordenadoria de Esportes, da Prefeitura de Três de Maio, acompanhou as equipes e destaca a importância do apoio que a Coordenadoria presta ao times, e ainda o início do apoio a projetos sociais dentro dos times de base, tanto do Botafogo como do Oriental. Carlão ainda agradeceu a parceria com o Projeto Bola Boa Vista, que cedeu dois atletas para o time de Três de Maio, Gabriel Pereira e João Eisermann.

Na 2ª Copa Maravilha, o Botafogo Esporte Clube, foi campeão, trazendo a vitória para Três de Maio, revelando assim, a força do nosso futebol, mostrando para outros lugares do país a garra dos times daqui.

No primeiro jogo, entre Botafogo e Campo Erê (SC), o time de Três de Maio perdeu por 2x1, mas logo no segundo jogo contra o time da casa, o Maravilha perdeu para o Botafogo por 3x1, no terceiro jogo, entre Botafogo e CME Itá, o time tresmaiense levou a vitória por 3x0. Nas quartas de final, o time de Três de Maio jogou contra o APAF ACEMA de SC, e levamos a vitória por 2x0. A semifinal foi contra o time São José, o jogo terminou empatado em 1x1, mas o Botafogo ganhou na cobrança de pênaltis, balançamos as redes 7 vezes contra 6 do São José, ficando o Botafogo classificado para a final. No último jogo o Botafogo enfrentou o Acadêmico de Mato Grosso, fechando a grande vitória e trazendo a taça para Três de Maio, a final foi selada em 5x0.

O goleiro menos vazado foi Gabriel Pereira, da cidade vizinha, Boa Vista do Buricá, com 4 gols apenas e o artilheiro da competição foi Rafael Rodrigues, com 10 gols marcados, Rafael é de Alegria, mas também joga no Botafogo Esporte Clube de Três de Maio.

Na terça-feira, dia 07, alguns atletas que representaram o município no evento, estiveram fazendo uma visita ao prefeito Copatti, e à vice-prefeita Eliane, na oportunidade, o prefeito destacou a importância do esporte para a vida dos nossos jovens e agradeceu aos atletas por ter representado tão bem o nosso município. “Parabéns para vocês, por trazer a vitória para Três de Maio, e principalmente por representar tão bem o nosso município lá em Maravilha”, finalizou.