SEMANA DA PÁTRIA FOI ENCERRADA ONTEM

Devido ao falecimento de Arduíno Raimundo Dalsenter, as bandeiras foram arriadas a meio mastro


Iniciada no dia 1º de setembro, a programação da Semana da Pátria se encerrou ontem, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. O tema da Semana da Pátria deste ano, a nível nacional, abordou o Centenário da Liga da Defesa Nacional; a nível estadual enfatizou Um Século de Civismo; e a nível municipal destacou Água Terra e Ar: Vamos Preservar.
Participaram do hasteamento das bandeiras o prefeito municipal, Olívio José Casali, a Coordenadora Regional do IMAMA e Primeira-Dama, Elizabeth Caraffa e o secretário da Fazenda, João Paulo Rambo, que hastearam as bandeiras nacional, estadual e municipal, respectivamente.
As apresentações artísticas foram realizadas por alunos do 5º Ano A e do 5º Ano B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn, que apresentaram a música “Amigos do Rio Uruguai; pela aluna Laura Paim Rambo e alunas  do 4º e 5º ano da Escola Municipal São Pedro, que apresentou a música: “Filhote do Filhote”, do grupo Carrossel; por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Sales Guimarães, que apresentou um jogral da música “Herdeiros do Futuro”; pelos alunos Cristiana, Bianca, Vitória e Mateus do 1º Ano do Curso Normal do Instituto Estadual Cardeal Pacelli, que apresentaram a Paródia “Pacelli Azul, Céu, Sol, Sul”; pela aluna Gabriela do Pacelli, que apresentou a poesia Pátria, de sua autoria; e pela banda da Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco. 
Em uso da palavra, o prefeito Casali enfatizou os deveres da população, principalmente o de preservar o que é de todos. “Se não cuidarmos do ar, da água e da terra, amanhã estes elementos de sobrevivência poderão se tornar escassos”, enfatiza.
Devido ao falecimento de Arduíno Raimundo Dalsenter, as bandeiras foram arriadas a meio mastro ao som do Hino de Três de Maio, cuja letra foi composta pelo professor. 
À tarde, o secretário de Planejamento, Leonardo Casali; a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Gelci Assmann e o coordenador do Programa AABB Comunidade, César Springer, arrearam as bandeiras nacional, estadual e municipal, respectivamente. A hora cívica ficou a cargo dos alunos do Programa AABB Comunidade, que realizaram duas apresentações musicais, com acompanhamento do professor Jurandir Ferretti de Oliveira.