Derivados de Leite são produzidos em curso da Casa da Cidadania

SENAR e Secretaria de Desenvolvimento Social são parceiros no curso de três dias que foi desenvolvido


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizou nos dias 13, 14 e 17 de Julho, o curso de Produção de Derivados de Leite. As atividades ocorreram na cozinha comunitária da Casa da Cidadania, onde participaram 10 mulheres que são beneficiárias dos Programas Sociais do governo.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo, o leite é fonte de proteínas e vitaminas essenciais para o crescimento e manutenção do organismo. Além de fazer parte da alimentação do dia a dia, é também matéria-prima de diversos produtos e ingrediente de receitas culinárias. “Como o leite é uma matéria prima de grande produção aqui na nossa região, buscamos através deste curso estimular o setor e trazer novas oportunidades de renda às pessoas que mais precisam”, finaliza.

Foram fabricados queijos, nata, manteiga, iogurte, ricota, doce de leite, rapaduras de leite, Kässchmier e requeijão.

O curso foi desenvolvido pela instrutora do SENAR, Isabel Cenedese, com a parceria da Assistente Social Carla Sonza, e pela coordenadora do CRAS, Zelinda Zavaski. Todo o material foi disponibilizado pela Secretaria, e as participantes puderam levar os produtos preparados para suas casas.

Texto: Gabriel Lautenschleger

Fotos: Jussara Baú