REUNIÃO BUSCA ALTERNATIVAS PARA SUSTENTABILIDADE DO HSVP

Encontro debateu diversos assuntos referentes à instituição


Na manhã de hoje (24), o prefeito municipal, Marcos Corso, o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio de Oliveira e a secretária de Saúde, Jacira Taborda, estiveram reunidos com representantes de entidades regionais e estaduais para debater assuntos referentes ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).
Estiveram participando da reunião o diretor-executivo do HSVP, Igor Prestes; o coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Anselmo Loureiro; o presidente da Unimed Alto Uruguai, Ronaldo Mendes; o diretor adjunto de Interior do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Willian Adami e o deputado estadual, Thiago Duarte. Também estiveram participando da reunião o chefe de Gabinete de Três de Maio, Leandro Maehler e a secretária adjunta de Saúde, Tânia Bernardi. A presidente da Mantenedora do Grupo Tereza Verzeri, irmã Rosângela Donini, participou da reunião de forma online.
Na oportunidade, Igor realizou uma apresentação sobre o HSVP, que conta atualmente 82 leitos e 230 colaboradores e é referência para 22 municípios da nas áreas de oftalmologia e otorrinolaringologia e para 46 municípios na área de otorrino.
O prefeito Corso destacou que o Executivo aumentou em 33% o repasse do convênio com a entidade e que está buscando alternativas junto ao Estado para impedir que o hospital feche suas portas, visto a importância da instituição à nível local e regional. “Nos próximos dias realizaremos novas reuniões e contatos com parlamentares e entidades estaduais e federais para buscarmos alternativas de sustentabilidade para o Hospital São Vicente de Paulo.”