Rede Municipal se prepara para volta às aulas

Ano letivo inicia na próxima quarta-feira, dia 21. Enquanto isso, unidades de Ensino ganham limpeza e profissionais são contratados


Durante as férias escolares da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação de Três de Maio aproveita este período para realizar reparos, reformas e manutenções nas Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, além de organizarem a estrutura da nova Escola Municipal, que será implantada em Caúna, como uma Escola do Campo. Equipes se mobilizam para deixar os serviços, como merenda, transporte escolar e limpeza, prontos para o começo deste novo ano letivo.

Para o retorno das atividades, as equipes da secretaria trabalham intensamente, principalmente na limpeza interna e externa das unidades de ensino. “Trata-se de uma grande equipe encarregada de deixar tudo organizado, para receber da melhor forma possível alunos das escolas básicas e creches”, salienta a Secretária Municipal de Educação Tânia Georgi.

Os serviços consistem na limpeza interna das unidades, como paredes, piso, teto e vidros, além de dedetização dos ambientes, além de reformas e reparos nas estruturas e pintura. Já na área externa, estão sendo executados serviços de capinação com parceria das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Obras.

Contratação de Profissionais e Formação Continuada

Além da limpeza e organização de todas as unidades, a Secretaria Municipal de Educação realiza Formação Continuada dos educadores, para prepará-los para o início do ano letivo. Além disso, a Smece está em processo de efetivação de educadores aprovados em Concurso Público. “Cada detalhe está sendo observado, para que tudo esteja pronto para mais um ano escolar”, comenta o secretária.

Nova Unidade Escolar – Uma Escola do Campo

Na quarta-feira, dia 21, a Rede Municipal de Ensino inicia o ano letivo de 2018. Além das Escolas que o município já administra, neste ano a inovação é o início das atividades na Escola de Campo em Caúna.

Na semana passada iniciaram os mutirões com pais, alunos e comunidade, além das Secretarias de Obras, Educação e Agricultura, que iniciaram o processo de limpeza e organização do espaço de quatro hectares que pertence ao Estado, mas será entregue ao município para gestão deste novo conceito de Escola, uma escola voltada para o aprendizado rural, além do ensino regular. “Decidimos fazer o trabalho com mutirões para que a comunidade e os pais dos alunos se tornem parte desta construção da Escola, que tem um conceito novo e será um destaque para Três de Maio e região, para um ensino voltado para a agricultura, sem se descuidar dos currículos básicos de formação”, destaca a Secretária de Educação Tânia Georgi.

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324