Escola do Campo recebe mutirões de organização e limpeza

Início das aulas está previsto para 21 de fevereiro


Imagine uma escola que além de desenvolver os aprendizados regulares, oportuniza aos alunos um conhecimento teórico e prático do campo? Pois é, isso está sendo implantado pela Secretaria Municipal de Educação e inicia as atividades em 21 de fevereiro em Três de Maio. Para isso, a Prefeitura de Três de Maio, está desenvolvendo ações voltadas ao acesso e a permanência na escola, à aprendizagem e à valorização do universo cultural das populações do campo.

Na semana passada iniciaram os mutirões com pais e comunidade, além das Secretarias de Obras, Educação e Agricultura, que iniciaram o processo de limpeza e organização do espaço de quatro hectares que pertence ao Estado, mas será entregue ao município para gestão deste novo conceito de Escola, uma escola voltada para o aprendizado rural, além do ensino regular.

“Decidimos fazer o trabalho com mutirões para que a comunidade e os pais dos alunos se tornem parte desta construção da Escola, que tem um conceito novo e será um destaque para Três de Maio e região, para um ensino voltado para a agricultura, sem se descuidar dos currículos básicos de formação”, destaca a Secretária de Educação Tânia Georgi.

Inicialmente a Escola contará com Pré A e B, além de 1º, 2º e 3º Ano, a ideia é que sejam implantadas novas turmas com o decorrer do tempo de funcionamento do espaço. Serão 5 professores, mais direção, coordenação, monitor e serviços gerais e merendeira.

As crianças permanecerão na escola das 8 até as 16 horas, na qual receberão quatro refeições, além de receberem transporte de ida e volta, da cidade para a localidade.