Executivo cede equipamentos para a Patrulha Maria da Penha

Solenidade ocorreu na Secretaria de Direitos da Mulher


Na tarde de ontem (19), o prefeito municipal, Marcos Corso e a secretária de Direitos da Mulher, Noemi Marlene Bubanz, realizaram a entrega de equipamentos para a Patrulha Maria da Penha, que realiza um conjunto de ações integradas para ajudar no acompanhamento da execução de medidas protetivas para as mulheres vítimas de violência doméstica em Três de Maio e demais municípios da comarca. A solenidade contou também com a presença do capitão da Brigada Militar, Everton da Silva Korte e do secretário de Administração, Cleiton Felipe dos Santos.
Na oportunidade, o Executivo cedeu para a Brigada Militar um notebook, uma impressora e um aparelho de telefone celular, que serão utilizados para registro de ocorrências, envio e digitalização de relatórios, realização de palestras, contato com o poder Judiciário e disponibilização do número telefônico para mulheres vítimas de violência contatar em caso de emergência.
Em uso da palavra, a secretária Noemi colocou os serviços da pasta e do Centro de Referência da Mulher (CRM) Flor de Liz à disposição da Brigada Militar e destacou que nos próximos meses, a Secretaria de Direitos da Mulher pretende realizar um curso de qualificação e geração e renda para as mulheres em situação de violência no município.
O prefeito Corso parabenizou a Brigada Militar pelo importante trabalho que desempenha em Três de Maio e destacou que o Executivo está sempre disposto a colaborar com a entidade, visando melhorar a segurança e o bem-estar dos munícipes.
A tenente Juliana Boz, coordenadora das ações da Patrulha Maria da Penha em Três de Maio, agradeceu a cedência dos equipamentos e salientou que serão de suma importância para a prestação dos serviços junto às mulheres em situação de violência.
A Patrulha Maria da Penha, atuará de forma integrada com as polícias Militar e Civil, CRM Flor de Liz, e demais entidades da Rede de Atendimento à Mulher em situação de violência, prestando apoio às mulheres que estão sendo ameaçadas ou sofreram violências e estão sob medidas protetivas.