Secretaria de Políticas da Mulher promove 22º Encontro da Mulher Tresmaiense

Aproximadamente 400 pessoas compareceram no encontro


O mês de março é marcado por ações voltadas ao fortalecimento da figura feminina. Em Três de Maio, o mês da mulher foi celebrado com o 22º Encontro da Mulher Tresmaiense, organizado pela Secretaria Municipal de Políticas da Mulher.

O encontro foi realizado na última sexta-feira, 1º de março, no Salão Evangélico de Caúna e trouxe como temática neste ano o tema “Mulheres em Foco”.

A abertura oficial do evento contou com a presença de representatividades tresmaienses, autoridades, em especial a presença do Deputado Elvino Bohn Gass, e aproximadamente 400 munícipes. Em seu pronunciamento o prefeito municipal de Três de Maio, Altair Copatti destacou “precisamos de uma sociedade mais justa, que permita que as mulheres e todos os indivíduos, mesmo pensando diferente possam onde defender suas ideias e serem livres para isso.”

A primeira atividade do dia ficou a cargo da psicóloga Arlete Salante que trabalhou questões relacionadas a foco e o olhar da mulher sobre ela mesmo na sociedade. Logo após foi realizado um bate papo sobre violência patrimonial com a OAB Mulher de Três de Maio.

 De acordo com a secretária de Políticas da Mulher, Márcia Herbertz, “nós mulheres precisamos nos fortalecer e dar as mãos diante de toda e qualquer dúvida e incerteza. Precisamos intensificar o cuidado e fortalecer nossas ações em todas as áreas, e este evento vem de encontro a isso”.

Ao meio dia um delicioso almoço foi servido e às 13h30min as atividades retornaram com o lançamento do Projeto Agricultoras em Ação com a Setrem e parcerias. Às 14 horas deu-se início a uma animada reunião dançante, momento solicitado pelas mulheres em eventos anteriores.

 

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cintia Klatt/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346