Secretaria de Educação realiza formação para profissionais da rede municipal de educação

Formação pedagógica reuniu aproximadamente 300 profissionais da educação municipal


Na manhã de terça-feira, 19 de fevereiro, teve início no auditório da Escola Dom Hermeto, formação para profissionais da rede municipal de educação do município de Três de Maio. Aproximadamente 300 professores compareceram na formação que este ano teve como temática “o universo da escola e a comunidade”.  

“Vamos continuar investimento em uma educação de qualidade para Três de Maio, uma educação humana e igualitária” destacou o prefeito municipal, Altair Copatti na abertura do evento.

Logo após o palestrante Eric Chartiot subiu ao palco para fazer sua apresentação com o tema “O verdadeiro Mágico”. Eric encantou a todos com sua simplicidade e forma singular de trabalhar com assuntos relacionados à educação.

Durante a manhã também teve bate papo sobre a diversidade e o aprender com a professora Luciana Pedrolo Perreira de Araujo e apresentação de ações do Programa de Governo de Três de Maio, Cidade Jardim – Bela e Sustentável com apresentação de Luiz Inácio Kunz.

No segundo dia de formação pedagógica, dia 20 de fevereiro, as atividades foram divididas e realizadas em duas escolas. No auditório da Escola Dom Hermeto ocorreu uma palestra com a professora Doutora em Educação pela Unipampa, Sandra Maders, que trabalhou com projetos interdisciplinares: uma estratégia de inovação pedagógica.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn o assunto era temática de projetos com Doutoranda do Centro de Educação da UFSM, Anna Kist.

De acordo com a secretaria de educação, Tânia Georgi, “trabalhamos com formações pedagógicas para aproximar cada vez mais os professores, alunos e toda comunidade. Questões ligadas à sustentabilidade e meio ambiente serão muito trabalhadas neste ano”.

 

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Caroline Cassel/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346