CRAS participa de Mostra de Dança em São José do Inhacorá

Grupos se apresentaram e emocionaram os presentes


A Dança é uma expressão artística antiga e que cada vez mais se destaca como um movimento que precisa ser cada vez mais incentivado. Pensando nisso, mais um ano que a Escola Estadual de Ensino Médio Madre Madalena, de São José do Inhacorá realiza a Mostra de Dança, através do trabalho dos formandos do 3º Ano da Escola. E neste ano, o CRAS de Três de Maio, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, participou do evento, e nossas crianças estiveram presentes encantando a comunidade regional.

O evento tem por objetivo a integração dos diferentes espaços que usam a dança para manifestações culturais e educativas. Contou com a participação de 10 entidades regionais, entre elas escolas, CRAS e demais entidades que trabalham atenção especial à criança e adolescente na região. O evento tem ainda a ideia de estar sempre formando plateias. Ensinar aos espectadores, desde pequenos, a importância de nutrir a mente, o respeito à obra intelectual e que o silêncio durante as apresentações é tão importante quanto o aplauso ao final delas. 

A Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo, que esteve participando da VII Mostra, contou que a emoção nas apresentações tomou conta de todos os presentes, o Ginásio Poliesportivo estava repleto de espectadores que puderam acompanhar belíssimas apresentações. Marta ainda destacou que o CRAS mantêm grupos de dança para promover a interação social dos usuários do espaço e que as apresentações são formas de mostrar para a comunidade o trabalho importante que é realizado pelo Centro de Referência.

Texto: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324