Bolachas e salgados caseiros são incentivo a renda extra em Três de Maio

Secretaria de Desenvolvimento Social ofereceu capacitação para mulheres


Através de uma parceria com o SENAR-RS, a Prefeitura de Três de Maio, desenvolveu nesta semana, do dia 31 ao dia 03, um curso de capacitação em Bolachas e Salgados Caseiros, com o objetivo de qualificar a produção caseira desses alimentos, bem como incentivar o aumento da renda familiar com a venda desses produtos.

O curso que teve duração de 16 horas, é focado na prática, seguindo apostila do Senar e as orientações da professora Veridiana Marx, que acompanha de perto o desenvolvimento das mulheres.

Durante a capacitação, houve o desenvolvimento das receitas de bolachas doces: Cookies de amendoim, Broa de Fubá, Bolacha Champanhe, Bolacha Integral, Bolacha sem glúten, Bolacha com Goiabada, Bolacha de Aveia com Coco, Bolacha de Manteiga, Bolacha Casadinha, Bolacha de Mel, Bolacha de Melado, Bolacha de Amendoim, além das receitas salgadas: Rosca, Palito de Gergelim, Bolinhas de Queijo,, Sequilhos Massa Pão, e outras receitas deliciosas que estavam presentes na degustação e encerramento do curso, tudo produzido pelas alunas aplicadas e atentas as dicas de reaproveitamento de ingredientes utilizados cotidianamente nas cozinhas das donas de casa.

Para a Secretária Marta Pandolfo, a oficina é ofertada com o intuito de oportunizar a qualificação profissional, além de serem realizados, em parceria com o SENAR, objetivando a capacitação para uma possível inserção no mercado de trabalho, ou até mesmo para aprender ou aprimorar técnicas para a realização pessoal.

Todo o material foi disponibilizado pela Secretaria, e as participantes puderam levar os produtos preparados para suas casas.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação