ENCERRAMENTO DO CURSO DE DERIVADOS DO LEITE OCORREU HOJE

Atividade foi promovida pela Secretaria de Políticas da Mulher em parceria com o SENAR, Sindicato Rural, Setrem, Sicredi e secretarias municipais de Agricultura e Desenvolvimento Social


Integrando a programação da 11ª edição do Mês da Mulher e da 25ª Semana Municipal da Mulher Três-Maiense, ocorreu na tarde de hoje, 18, o encerramento do Curso de Derivados do Leite, que foi promovido nesta semana pela Secretaria de Políticas da Mulher em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato Rural, Setrem, Sicredi e secretarias municipais de Agricultura e Desenvolvimento Social.
O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR, Izabel Cristina Dalemolle, na Padaria Municipal da Secretaria de Desenvolvimento Social e contou com participação de 10 mulheres.
Em três dias de curso, totalizando 24h, foram elaborados queijos, ricota, doce de leite, requeijão cremoso, iogurte natural e com frutas, pudim, cheesecake e sorvete.
Para a produtora rural do KM 10, Marla Weissmantel, o curso trouxe muito aprendizado, que será utilizado em sua casa para a alimentação da família.
As atividades do Mês da Mulher, que tem como tema “Lutas e Desafios de um Novo Tempo”, seguem até o dia 31 de março. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Políticas da Mulher e do COMDIM.