PREFEITO CASALI RECEPCIONA MÉDICA CUBANA

Dasnay Martinez Ramires vai atuar em Três de Maio


Na manhã de terça-feira, 22, o prefeito municipal Olívio José Casali recebeu em seu gabinete a médica cubana Dasnay Martinez Ramires, acompanhada da secretária de Saúde, Jacira Taborda. O presidente da Câmara de Vereadores, Mauri Mella; o vereador Luiz José Lena; secretários, diretores e assessores da municipalidade estiveram presentes no gabinete municipal cumprimentando a médica e lhe desejando boa sorte.

Dasnay residia na cidade de Guantánamo, em Cuba, e desde a noite de quinta-feira,17, se encontra em Três de Maio. No domingo, 20, a médica esteve em contato com médicos do município para tirar dúvidas sobre os medicamentos utilizados no Brasil.

Em uso da palavra, o prefeito Casali desejou boa sorte à Dasnay e destacou que é importante se manter dentro da linha ética profissional de saúde e atender a população com atenção.

Na oportunidade, a médica destacou que está contente com a recepção e que espera atender às expectativas da comunidade. "Minha maior alegria será o resultado do meu trabalho e a satisfação das pessoas atendidas", enfatiza.

Dasnay é participante do programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, e irá atuar na unidade de Estratégia de Saúde da Família Viva Mais, do bairro São Pedro.

Com a inclusão da médica, os atendimentos em Três de Maio deverão aumentar, sendo que no mês passado foram realizadas 3.990 consultas de médicos e enfermeiros, 7.724 procedimentos técnicos e auxiliares, 2.890 exames autorizados, 9.774 medicamentos entregues, 480 vacinas e 493 pacientes foram transportados a outros municípios para a realização de exames e procedimentos médicos.