Educação Fiscal será conteúdo trabalhado nas escolas municipais

Ação está inserida na adesão do município ao programa Nota Fiscal Gaúcha


A Educação Fiscal passará a ser trabalhada como conteúdo interdisciplinar na rede municipal de ensino de Três de Maio. A novidade faz parte de um projeto maior que prevê a adesão do município ao Programa Nota Fiscal Gaúcha. O assunto foi pauta de reunião na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, nesta segunda-feira (9).

O secretário da Fazenda, Rudi Weber; a secretária da Educação, Tânia Georgi; a secretária adjunta da Fazenda, Isolde Simchack e o professor Miguelângelo Corteze reuniram-se com os disseminadores de Educação Fiscal, Paulo Roberto Sanches e Inácio Mácson Führ, da Buscar Assessoria. Durante o encontro, definiu-se a forma como a temática será trabalhada nas escolas e também ações que visem o incremento de receitas no âmbito municipal.

Os alunos terão noções de orçamento público, ingresso de receitas, despesas públicas e fiscalização do Estado. O objetivo é mostrar aos estudantes a origem e o destino dos recursos públicos, contribuindo na formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.

 

PROGRAMA NOTA FISCAL GAÚCHA

 

Nota Fiscal Gaúcha é um programa que incentiva cidadãos a solicitar a inclusão do CPF no documento fiscal no ato de suas compras, distribuindo prêmios mensais.

Através do programa, os cidadãos podem indicar e beneficiar entidades sociais e  também contribuem para que as empresas reforcem sua responsabilidade fiscal. Essas ações reiteram a importância de todos na responsabilidade social, contribuindo para o crescimento do município. Três de Maio deverá iniciar a campanha junto ao comércio local, com sorteio de prêmios aos consumidores, no mês de junho.

 

Texto: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação
Fotos: Cíntia Klatt/Coordenadoria de Comunicação
Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br | (55) 3535-3239 | (55) 9.9917-7346