SIMPÓSIO PREVIDENCIÁRIO OCORREU ONTEM

Evento foi realizado na Câmara de Vereadores


Durante todo o dia de ontem, 22, ocorreu na Câmara de Vereadores o 1º Simpósio Previdenciário do Regime de Previdência dos Servidores Públicos. O evento foi promovido pela Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública e debateu os aspectos legais e práticos da Reforma Previdenciária, a gestão do Regime de Previdência dos Servidores Públicos, recuperação do passivo atuarial e o cenário econômico da renda fixa e variável e suas projeções. 
Na abertura do evento, o prefeito municipal, Olívio José Casali, cumprimentou os servidores presentes e destacou os eixos de desenvolvimento do Município, salientando o segmento lácteo. “A região da Grande Santa Rosa, aliada às regiões das Missões, Planalto Médio e Amuceleiro, é a maior produtora de leite do Brasil, com as maiores empresas do setor, sendo a Lactalis em Três de Maio, Nestlé em Palmeira das Missões e CCGL em Cruz Alta”, enfatiza.
Casali salientou que estas empresas incrementam o aumento do ICMS e FPM, o que, por consequência, aumenta os investimentos nos municípios e a receita da folha de pagamento dos servidores.