FLORES DE CEREJEIRAS ENFEITAM AS RUAS DE TRÊS DE MAIO

Floração da árvore ocorre entre os meses de julho e agosto


Quem circular pelas ruas de Três de Maio, vai se deparar com a beleza das flores das cerejeiras (sakura), que chamam a atenção para seus tons de rosa e roxo. Existem mais de 600 variedades desta árvore, diferenciadas pelo número de pétalas, cor das flores e folhas, ou pelo período de floração.
Em geral, as pétalas dessas flores caem, ou melhor, "dispersam", uma semana antes das folhas aparecerem, tendo uma floração muito curta, que dura poucas semanas, entre os meses de julho e agosto.
Devido ao seu florescimento natural em massa, além de ser uma metáfora para a natureza da vida, a floração anuncia um período de renovação. Na transitoriedade das cerejeiras, sua delicada beleza é geralmente associada com a mortalidade, a graciosa e rápida aceitação do destino, por esta razão, as cerejeiras são ricamente simbólicas.
A Secretaria de Educação, Cultura e esporte, através do Departamento de Cultura, pede para que os munícipes mostrem a beleza das cerejeiras de seus bairros, fotografando, postando e marcando a @prefeituratresdemaio nos stories do Instagram.