POLO DEVE OFERECER SEIS NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

A previsão é que as ofertas tenham início a partir do segundo semestre de 2022


O Polo Universitário Federal de Três de Maio, vinculado à Universidade Aberta do Brasil (UAB), possui previsão de ofertar seis novos cursos superiores gratuitos e na modalidade de Educação à Distância - EaD. Os cursos são resultados de diálogos interinstitucionais da 1ª fase do Edital Capes/Mec 009/2022 que objetiva atender principalmente a formação de professores e profissionais da educação básica.
Serão cinco cursos de graduação: Licenciatura em Educação do Campo (UFSM), Licenciatura em Letras Português (UFSM), Licenciatura em História (Unipampa), Licenciatura em Ciências (FURG) e Licenciatura em Formação Pedagógica para não Licenciados (UERGS), e uma especialização: Docência para Educação Tecnológica (IFSul).
A previsão é que as ofertas tenham início a partir do segundo semestre de 2022, e se estendam até julho de 2025. O regramento e os critérios para ingresso nos cursos serão divulgados em editais específicos pelas Universidades Universidade conveniadas. Existe sinalização de que algumas das instituições adotem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso nos cursos, para tanto, recomendamos aos/às interessados/as realizar o Enem neste ano de 2022.
O Polo UAB de Três de Maio está presente no munícipio desde 2008 e é fruto de uma parceria entre o Poder Público Municipal, tendo como mantenedora a Prefeitura Municipal de Três de Maio, e o Governo Federal, representado pela Capes. Informações sobre os cursos e futuros processos seletivos serão divulgados nas páginas e nas redes sociais do Polo e das Universidades parceiras.