SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO COM OS CONSELHOS ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Encontro ocorreu via Google Meet


Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) realizou uma importante reunião, via Google Meet, com os Conselhos Escolares de todas as Escolas de Rede Municipal de Ensino.

O encontro teve como pauta a Gestão Democrática, na qual o Conselho Escolar atua como órgão máximo da instituição, e propostas de melhoria das escolas, para a elaboração do Plano Plurianual (PPA 2022/2025).Na oportunidade, foram explanadas as funções do Conselho Escolar e a implantação do Planejamento Estratégico como ferramenta de Gestão Escolar em todas as instituições de Ensino, reforçando a importância do mesmo ser realizado com a participação deste colegiado.

Conforme a secretária de Educação, Vera Kuhler, é importante que o PPA seja elaborado de forma coletiva, pois define o conjunto das políticas públicas do governo para um período de quatro anos e os caminhos a serem trilhados para viabilizar as metas previstas. Para tanto, ele apresenta a visão de futuro para o município, macro desafios e valores que guiam o comportamento para o conjunto da Administração Pública Municipal.