DEPARTAMENTO DE ESPORTES LANÇA NOVOS PROJETOS

Atividades serão realizadas conforme melhora da situação pandêmica no município


 

Nesta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), esteve reunida com o prefeito municipal, Marcos Corso, com o vice-prefeito, Josias Correa, e com o chefe de Gabinete, Pato Roberto, para lançar novos projetos esportivos que serão realizados no município.
Conforme o coordenador do Departamento de Esportes, Carlos Rosário Alves (Carlão), um dos projetos, a escolinha municipal de futsal “Virando o Jogo”, surge como uma ferramenta educacional, que além de incentivar a prática de hábitos saudáveis vai desenvolver valores esportivos no contraturno das atividades escolares. “O projeto, que vai envolver 175 atletas do município, de 7 e 20 anos, vai iniciar as atividades conforme a melhora da situação pandêmica no município”, enfatiza.
Carlão ressalta que outro projeto, o “Envelhe-ser Feliz”, visa desenvolver diferentes práticas esportivas e atividades físicas com os idosos, por meio de núcleos dentro dos bairros. “O projeto também aguarda os protocolos pandêmicos possibilitarem a execução das atividades”, salienta.
Na oportunidade, o prefeito Corso informou aos presentes que Três de Maio receberá uma emenda parlamentar do deputado federal, Maurício Dziedricki, no valor de R$ 250 mil, para ser investida em melhorias junto ao poliesportivo municipal.