DIA INTERNACIONAL DO LIVRO É COMEMORADO HOJE

Live com o professor e escritor Caio Riter é promovida pelo SESI-RS


Neste dia 23 de abril, em que se comemora o Dia Internacional do Livro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com o SESI-RS, propõe que toda a comunidade três-maiense reserve alguns minutos para a leitura.
Conforme a secretária de Educação, Vera Kuhler, o objetivo é promover a leitura, procurando levar conhecimento, cultura e autoestima para as pessoas de todas as idades, empresas, indústrias, escolas e comunidade em geral. “Com o objetivo de inserir o maior número de pessoas no universo da leitura, o SESI disponibiliza um grande acervo de cartilhas com seleção de textos infantis, juvenis e adulto, incentivando a leitura de obras dos escritores locais", ressalta.
Vera enfatiza que neste dia o SESI vai realizar lives com autores renomados, sendo Pedro Guerra, para o Ensino Médio, e Caio Riter, para todas as faixas etárias. As transmissões serão disponibilizadas para o público estudantil e a comunidade em geral, sendo que em Três de Maio todas as escolas da rede municipal e os setores ligados à Educação estão convidados a assistir a live do professor e escritor Caio Riter, às 16h, através do canal do Youtube SESI-RS. “Esta ação culmina em diversas atividades que as escolas do município desenvolveram em prol da leitura e da formação de leitores”, informa.