SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DA CASA DA SOLIDARIEDADE E PADARIA

Mudança vai possibilitar uma economia de mais de R$ 58 mil por ano aos cofres públicos


Na manhã de hoje (6), o prefeito municipal, Marcos Corso e o vice-prefeito, Josias Correa, estiveram participando da inauguração das novas instalações da Casa da Solidariedade e da Padaria da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizadas na antiga Escola São Francisco.
Na oportunidade, a secretária de Desenvolvimento Social, Carina Altíssimo, destacou que os espaços ficavam em um prédio alugado e esta mudança vai possibilitar uma economia de mais de R$ 58 mil por ano aos cofres públicos.
Carina enfatiza que na Padaria são produzidos lanches para crianças e idosos dos projetos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e realizados cursos profissionalizantes.
Já a Casa da Solidariedade é destinada para o recebimento de doações de roupas e entrega das mesmas para famílias em vulnerabilidade social do município.
Em uso da palavra, o prefeito Corso parabenizou a equipe da pasta pelo novo ambiente, que ficou muito bonito, acolhedor e organizado.
Também estiveram participando da solenidade o secretário de Administração, Cleiton dos Santos; os coordenadores da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cristiano Siqueira e Vanessa Rossi; a assistente social, Arlete Dalpinsol e a monitora de padaria, Glaci Centenaro.