PARTICIPAÇÃO POPULAR E CIDADÃ OCORRE NA PRÓXIMA SEMANA

Votação acontece de 2 a 4 de junho, através da internet e, no dia 4 de junho, no modo presencial


Devido a Copa do Mundo e às Eleições, a votação da Participação Popular e Cidadã ocorre na próxima semana. Neste ano, a mesma irá ocorrer no período de 2 a 4 de junho, através da internet e, no dia 4 de junho, no modo presencial.
A presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) de Três de Maio, Nilcea Secconi, destaca que é muito importante a participação dos munícipes na votação, uma vez que a distribuição das demandas se dá através do coeficiente eleitoral.
Com base nas dez prioridades municipais escolhidas, o COMUDE recomenda que a população opte pelas demandas 4 (Agroindústria Familiar – Sabor Gaúcho), 7 (Construção, ampliação e reforma de hospitais), 9 (Aparelhamento dos órgãos da Segurança Pública e Defesa Civil em Áreas de Fronteira), e 12 (Prevenção e Enfrentamento da Violência contra as Mulheres). Das prioridades regionais, as recomendadas são a 22 (Construção e reforma de prédios da segurança pública) e 25 (Construção, ampliação e restauração de acessos asfálticos e da malha viária Estadual).
A votação pela internet pode ser realizada através do endereço www.participa.rs.gov.br, utilizando o RG e o título de eleitor. Para a votação presencial pode ser utilizado o RG, CPF ou título de eleitor. O munícipe poderá votar apenas uma vez, ou seja, deverá optar pela votação presencial ou pela internet. Acompanhe os locais de votação em Três de Maio:
 
URNAS FIXAS: Abase Informática; Agência da Caixa Econômica Federal; Banrisul; Brasil; Brigada Militar; Galeria Center Backes; Centro de Referência da Mulher Flor de Liz; Certhil; Mercado e Loja da Cotrimaio; Jardinox, Móveis Canção; Móveis Stein; Prefeitura Municipal; Secretaria da Saúde, Setrem; Sicredi do Centro e da rua Horizontina; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Supermercado Benedetti;  Supermercado Tem Tem; Escola Estadual de Ensino Fundamental São Francisco; Instituto Educacional Cardeal Pacelli; Hospital São Vicente de Paulo.
 
URNAS VOLANTES: Agentes de Saúde; Brigada Militar; Corpo de Bombeiros; Emater; Secretaria de Desenvolvimento Social; Secretaria de Politicas da Mulher; Delegacia de Polícia; Hospital São Vicente de Paulo; Secretaria de Educação, Cultura e Esporte; Secretaria de Planejamento.
 
LOCAIS PARA VOTAÇÃO PELA INTERNET: Biblioteca Municipal; CFC Mário Machado; Colégio Dom Hermeto; Cotrimaio; CRAS; Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco; Escola Estadual de Ensino Fundamental Glória Veronese; Escola Estadual de Ensino Fundamental São Francisco; Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn; Instituto Educacional Cardeal Pacelli; Escola Estadual de Ensino Fundamental Princesa Isabel, Escola Estadual de Ensino Fundamental Progresso, Escola Estadual de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini – Consolata; Emater; Prefeitura Municipal de Três de Maio.