Curso gratuito de artesanato em macramê está com inscrições abertas

Atividade é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social


O curso Artesanato em Macramê, oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está com inscrições abertas. As atividades acontecerão de 9 a 14 de novembro e as vagas são limitadas. Interessados em participar devem inscrever-se diretamente no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

 

SOBRE O MACRAMÊ

A técnica de tecelagem de fios é totalmente artesanal. Para realiza-la são necessários apenas os fios (que podem ser desde um barbante encerado até tiras de tecidos ou cordas) e as mãos. A base do trabalho são os nós e suas diferentes interligações e cruzamentos geométricos. É possível produzir peças decorativas, como mandalas; acessórios e bijuterias, como cintos ou brincos; barrados, customização de calçados e até cortinas e suportes para folhagens.

 

Esse e outros cursos são promovidos em parceria com o Senar e o Sindicato Rural de Três de Maio. O objetivo é oferecer capacitação e qualificação aos beneficiários do Cadastro Único e comunidade em geral. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3535-9391.

 

 

Texto: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação Social

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346