Beneficiários do BPC devem atualizar cadastro no CRAS

Quem não estiver incluído até 31 de dezembro, terá pagamento suspenso


Idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício Assistencial de Prestação Continuada (BPC) devem atualizar ou inserir sua inscrição no Cadastro Único do Município. A renovação do cadastro é realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

“Estamos com a maioria do cadastro atualizada. Mas ainda faltam alguns beneficiários. É importante que eles informem seus dados o quanto antes para não ficarem sem receber o benefício”, enfatiza a secretária, Marta Pandolfo.

Cidadãos e cidadãs que ainda não fizeram a atualização devem dirigir-se ao CRAS, no bairro Dona Oliva (rua Margarida, 390), às terças, quartas ou sextas-feiras, em horário normal de atendimento.

OBRIGATÓRIO

Em novembro de 2016, por determinação do Decreto nº 8.805/2016, tornou-se obrigatória a inscrição de beneficiários e requerentes (e de suas famílias) no Cadastro Único para concessão e manutenção do BPC. Quem não for incluído no cadastro até o dia 31 de dezembro deste ano, terá o benefício suspenso a partir de janeiro de 2019.

 

Texto: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação

Imagem: Divulgação/Governo Federal

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br | (55) 3535-3239 | (55) 9.9917-7346