Prefeitura adquire Van que será cedida à APAE

Recursos oriundos de projeto junto ao MDS com parte de recursos próprios permitiram a aquisição de uma Van 0 km


Atendendo uma demanda da Escola de Educação Especial Helen Keller, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Três de Maio, realizou um processo de compra de uma Van para ceder à APAE, o veículo chega para prestar auxílio no transporte alunos com Deficiência que estudam diariamente na Instituição, sendo mais uma aquisição do Executivo Municipal com aporte de recursos próprios, e através de recursos buscados junto ao Ministério do Desenvolvimento Social. A chegada da Van representa um avanço para a Escola que atualmente conta com uma Kombi, não tendo nenhum veículo no porte da Van adquirida.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo, explica que a aquisição vai melhorar o transporte alunos que tanto necessitam de mais conforto e praticidade no transporte. “O compromisso da administração, é proporcionar cada dia mais, qualidade e um melhor atendimento aos munícipes de Três de Maio, e essa aquisição, sendo cedida à APAE vai beneficiar muito as crianças que lá desenvolvem atividades”, destaca Marta.

O Prefeito Altair Copatti recebeu a chave do novo veículo do representante do grupo J.A Sphor de Lajeado, vencedores da licitação que adquiriu o bem. A van 0 km, é uma Renault Master, com capacidade para 16 pessoas, toda climatizada, com vidros elétricos e bancos reclináveis para proporcionar um transporte mais confortável.

Segundo o Prefeito, a aquisição do veículo, no valor de R$ 155.350,00 (cento e cinquenta e cinco mil e trezentos e cinquenta reais), sendo R$ 25.350,00 de recursos de contrapartida, demonstra um respeito muito grande com as contas públicas, o controle de gastos, que permite que sejam realizados investimentos como estes, que vão beneficiar de maneira importante os alunos que necessitam de transporte a APAE Três de Maio.

Estiveram presentes na entrega ainda a vice-prefeita, Eliane Fischer, o Chefe de Gabinete, Jones Moreira e a Assistente Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Arlete Dalpisol.

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324