Idosos se preparam para as aulas de Hidroginástica 2018

Reunião com os idosos definiu as turmas e horários das aulas


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na manhã da última sexta-feira, dia 16, a reunião com os idosos que se participam das aulas gratuitas de Hidroginástica que são oferecidas pela Prefeitura de Três de Maio. A reunião definiu horários e os alunos que compõe cada turma.

As aulas de Hidroginástica, são parte da oferta de atividades desenvolvidas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com Idosos, um projeto que está sendo desenvolvido e ampliado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, só no último ano, a oferta teve um crescimento de mais de 35% na oferta de vagas. A Secretaria está desenvolvendo de forma intensa, atividades voltadas ao público infantil, jovem e idoso, pensando no seu bem estar físico e mental, contribuindo para a melhora na qualidade de vida do seu público alvo.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo, explicou que para participar do projeto da Hidroginástica é preciso preencher alguns requisitos, entre eles, ter 60 anos ou mais, estar inscrito no Cadastro Único (realizado pelo CRAS), Atestado Médico que indique ou que permita a prática do exercício, e que o idoso esteja matriculado para as aulas junto à Secretaria de Desenvolvimento Social.

A vice-prefeita, Eliane Fischer, que participou da reunião representando o Executivo Municipal, destacou que o Governo de Três de Maio, tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos idosos e que por esse motivo no ano passado resolveu-se ampliar a oferta de vagas para as aulas. Segundo Eliane, a oferta de mais vagas permite que a vida de mais pessoas seja transformada através de práticas saudáveis, por isso, o município estuda ampliar ainda mais a oferta de atividades voltadas também aos idosos.

As atividades serão realizadas na piscina da Escola de Educação Especial Helen Keller, totalizando o atendimento a 120 idosos. Além das aulas, os idosos recebem todo o material necessário para a prática das atividades (sacola, toalha de banho, touca, maiô para as mulheres e bermuda para os homens) bem como o transporte, que é disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324