SECRETARIA REALIZA CURSO DE PROCESSAMENTO DE FRUTAS

Foram preparados compotas, geleias, schimier e doces cristalizados


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou nos dias 28, 29 e 30 de abril o curso de Processamento de Frutas. As atividades ocorreram na Cozinha Comunitária, junto ao CRAS do bairro Glória, quando participaram 10 mulheres, todas beneficiárias de programas sociais.

Durante os três dias de curso foram produzidos compotas de abóbora, abacaxi e mamão; geleias de manga, maçã e abacaxi; schimier de cenoura com abacaxi, banana e mamão; além de doces cristalizados de batata, cenoura e mamão.

O curso foi desenvolvido pela instrutora do SENAR Isabel Cenedese, acompanhada pela assistente social Carla Sonza e pela coordenadora técnica do CRAS, Valmi Doege. Todo o material foi disponibilizado pela Secretaria e as mulheres puderam levar para casa os produtos preparados.

Conforme a secretária municipal Mirian Schroder, as pessoas devem aproveitar estas oportunidades para se qualificarem. "Nossa intenção é proporcionar aperfeiçoamento e conhecimento de novas técnicas para serem usadas em casa ou até como uma alternativa de renda", relatou Mirian.