FÓRUM PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ALTAS HABILIDADES

Evento será realizado na próxima semana, dia 20 de outubro


A Secretaria de Desenvolvimento Social convida a comunidade para participar do 136º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, que se realizará, no dia 20 de outubro, das 8h às 16h30min, no Salão da Comunidade Evangélica São Paulo, em Três de Maio.
A realização do evento é da Faders, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEPEDE-RS), Prefeitura de Três de Maio e Associação dos Deficientes Visuais e Amigos Nova Vida (ASDEVI).
A secretária de Desenvolvimento Social, Mirian Schröder, ressalta que o fórum tem o objetivo de mapear a realidade da Acessibilidade e Inclusão no âmbito de cada um dos 20 municípios da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa (AMGSR), onde os gestores municipais apresentarão os dados de seus municípios.
Mirian ainda destaca que no evento acontece uma palestra sobre “Diálogos com a Comunidade”, na qual a equipe técnica da Faders abordará questões de inclusão social e direitos humanos, com foco em temas relevantes como o conceito de acessibilidade, nomenclaturas, direitos e formas de obtenção dos benefícios e entre outras informações.
A Comunidade Evangélica estará oferecendo almoço no dia do evento, ao valor de R$ 15,00. Pessoas interessadas em participar do fórum podem se inscrever pelo endereço http://www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br/servicos/10/2319
 
PROGRAMAÇÃO
8h às 8h30min: Credenciamento e café
8h30min às 9h30min: Abertura Oficial
9h30min às 12h: Mapeamento da Realidade Regional da Política Pública para Pessoas com Deficiência
12h às 13h30min: Intervalo
13h30min às 15h30min: Diálogos com a comunidade: Informação, Acesso e Inclusão
15h30min às 16h: Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Comitê Gestor
16h às 16h30min: Debate
16h30: Encerramento