FORMATURA DO CURSO PROFISSIONAL DE SOLDADOR DE CHAPAS FOI REALIZADA ONTEM

Projeto Ascender conta com 80 munícipes já qualificados


O Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com o SENAI e a Setrem, realizaram na noite de ontem a formatura da turma do Curso de Soldador de Chapas no Processo MAG.

Sendo ministrado pelo SENAI, o curso conta com um total de mais de 100 horas/aula que ocorreram nas segundas a quintas no turno da noite, das 19 horas às 23 horas. As aulas teóricas ocorreram na Setrem e as práticas no pavilhão municipal de profissionalização no distrito empresarial II.

O Governo Municipal conta com o Programa Ascender, promovido através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, onde por meio da qualificação profissional disponibilizada de forma gratuita as munícipes a qualificação profissional na área da metalurgia, buscando a melhor qualidade de fica juntamente com o desenvolvimento econômico do município.

Na noite de ontem foram formados 24 soldadores de chapas, tendo já formado 66 munícipes na área da metalurgia mais 14 alunos na área têxtil (curso profissionalizante de corte e costura industrial), tendo como montante 80 pessoas já qualificadas para o mercado de trabalho.